domingo, 31 de janeiro de 2016

CAFEZINHO DE FIM DE DOMINGO

Vem cá.
“Passei” um cafezinho fresquinho, tem um pãozinho de queijo quentinho. Vamos prozear um pouco enquanto a gente saboreia os dois. É papo sobre esse “trem” de blog, do tal de Blogger.

Vocês sabem que, como qualquer humano da minha geração, eu não nasci com os neurônios próprios para cuidar dessas coisas de informática e por isso qualquer  coisinha a ser feita no blog ou na Fanpage demandam tempo, paciência, estudo, persistência, as vezes dor de cabeça.
Mas, vocês sabem também que  que sou teimosa ou, como diz meu amor “tenho um quê de obstinada”.
Pois é.

Comecei a perceber coisas estranhas aqui no mundo dos blogs: sumiram seguidores, quando tentava compartilhar o post no Facebook as fotos não apareciam...
Quem matou a charada foi a Helena Compagno (neste post).

E aí eu fui estudar a coisa.  Ou como dizemos aqui em Minas, "o trem".
É isso mesmo, quem não tiver uma conta no gmail não pode mais se inscrever como seguidor de um blog Blogger. Então, o jeito é se inscrever para receber as atualizações das postagens por email.
Chato demais!

E aí, gente, é que aconteceu o melhor: consegui, seguindo as dicas da Elaine Gaspareto configurar o Linkwithin nos dois blogs.

Uhuuuu!!!! Levei algumas horas, aqui, em frente ao computador, tive que montar outro blog para testes mas consegui. Estou radiante!  


Essa moça, a  Elaine Gaspareto é da nova geração e tem um moooonte de dicas bacanas sobre blogs. Umas mais difíceis, umas mais fáceis, outras a gente nem entende do que é que ela está falando mas, é uma ótima professora. Quem, como eu, tem suas dificuldades, vale a pena anotar o link.

Ainda não consegui descobrir a história do Facebook bloquear as fotos que ilustram as postagens... Alguém tem alguma dica?

Agora, se o Blogger continuar se "fazendo de besta" eu mudo de plataforma. 
Alguém sabe alguma coisa sobre estas mudanças?
Aceita mais um cafezinho? Mais um pãozinho de queijo? Está cedo ainda, fique mais um pouquinho...





6 comentários :

  1. Quanto ao FB, também eu, à primeira tentativa ele (o FB) nunca publica as fotos.
    O que eu faço?
    Antes de carregar em publicar, volta à pagina inicial (o feed de noticias) e volto a entrar novamente na página onde quero publicar. Copio o link que quero postar e aparecem as fotos...
    Porquê?
    Não sei.
    Mas à segunda é de vez!!

    (finalmente o linkWhithin..- custou, mas foi)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que se persistir todas essas mudanças no blogger vamos todos acabar mudando de plataforma
    Pelo google não consigo sequer inserir uma imagem nas minhas postagens e isso há 05 dias. Então mudei de navegador. Estou usando o Mozzila
    Com o google não estava conseguindo nem comentar nos blogs
    Uma abençoada semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Senti o cheirim de pão de queijo e vim.
    Não tem trem melhor dibão para tomar café.
    As mudanças estão acontecendo no mundo Google e algumas causam transtorno nos usuarios assim com as relatadas aqui. Primeiro foi com Google+ e a indexação do bolg nele com opção de não. Creio que estes transtornos serão logo solucionados.Se voce observar bem verá que seus sguidores diminuiram foi o meu caso, mas logo todos voltam depois que terminarem estes ajustes.
    Uma boa semana amiga e tudo de bom.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Egléa também tenho uma dificuldade danada com essas tecnologias mas tambén sou persistente e insisto até conseguir, acho que essa geração Y,Z sei lá mais o que já nasce com um chipizinho no cérebro, mas como somos muito mais determinadas que eles, quase sempre conseguimos.
    Uma iluminada semana pra tí.

    ResponderExcluir
  5. I have noticed changes too and have lost at least 10 followers now . I must Check out this blog you mention , perhaps I too can learn something,

    ResponderExcluir
  6. Tudo dará certo ,é preciso paciência ,muitos beijinhos querida amiga.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim!
Um abraço
Egléa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...